História em quadrinhos com plena solidão

O graphic novel Solitário do quadrinista francês Christophe Chabouté,  chega ao Brasil com capa dura em volume único e exclusivo através da Editora Pipoca e Nanquim. Alguns exemplares foram vendidos autografados, levando os leitores de quadrinhos à loucura.
O livro Solitário foi editado por Daniel Lopes que já teve passagens na DC Comics e Vertigo no Brasil, traduzido por Pedro Bouça, é Best-seller mundial premiado no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême. Este Festival acontece anualmente desde 25 de janeiro de 1974,
Foi inaugurado com a banda desenhada do escritor e desenhista Hugo Pratt, que a chamava de literatura desenhada. A Banda Desenhada é considera a nona arte, criado pelo desenhista americano Will Eisner com a definição de unir fotos, imagens e palavras para a narração de uma história e para dramatizá-la

Comentários a seguir e imagens por @gibizando:

 

 

“Como viver com tanta…solidão?”

Em um pequeno farol numa ilhota afastada do resto do mundo, um eremita experimenta uma vida rodeada de solidão. Morador do lugar desde que nasceu, há 50 anos, a rocha é seu navio de granito; uma embarcação imóvel e segura que não o leva a lugar algum e que jamais chegará a nenhum porto…

Afinal, por que sair dali, se o mundo além desse horizonte é tão assustador? Para onde fugir quando não há lugar para ir?Como combater o isolamento e evitar que o silêncio perpétuo se torne ensurdecedor? Anos passados em sua rocha, recebendo comida do mar e tendo a imaginação como única companheira… Até agora.

Quando um marinheiro novato começa a trabalhar no barco que toda semana leva provisões para o Solitário, ele passa a fazer perguntas que toda a população dos arredores evitou ao longo de uma vida: Quem é esse homem? Por que ele se esconde? Por que nunca saiu do farol? Como é viver com tanta… solidão? Uma simples e pequena atitude será o bastante para dar início a uma sucessão de eventos que golpearão irrevogavelmente a existência serena do ermitão. (Resenha da Editora)

 

“Solitário deve ser lido por todos, recomendo com afinco
e já estou de olho em outros títulos do autor.”

 

Comentário de @sakaishelf:

“Essa foi minha primeira HQ do Christophe Chabouté. Há tempos quero ler algo do autor, e acredito que Solitário foi um bom começo, tem uma narrativa diferente do comum e a forma como Chabouté aborda a solidão e a imaginação através da HQ é sensacional.Não quero falar muito para não correr risco de dar algum spoiler, mas com certeza Solitário deve ser lido por todos, recomendo com afinco e já estou de olho em outros títulos do autor.”

 

Quais as HQs preferidas de vocês? Comentem.

Quer ver os textos de vocês aqui, envie para contato@clubebook.

 

cardbook

Psiu, não esqueça de visitar nossa page!!!!!!

Quer divulgar e encontrar os seus leitores?
Acesse o nosso site.

Insta: @clubebook
Youtube: Clubebook Oficial

Compartilhar:

About Larissa Libanio

Aquariana, estudante de jornalismo, apaixonada por cultura, arte e literatura. A leitura pode transformar o ser e o intelecto, é por isso que escrevo no blog, para incentivar todos a descobrir um mundo com várias perspectivas e sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *