Discurso de ódio: sem pudores e empatia

Em um mundo aonde o ego é maior que o respeito de aceitar ao próximo

Na era tecnológica a comunicação sofre uma série de distrições e é alterada na medida em que os usuários se expõem, publicando nas redes sociais todas as opiniões e pensamentos que poderiam guardar para si ou que dependendo do ponto de vista não deveriam nem existir, polêmica a vista.

Resultado de imagem para discurso de ódioO politicamente correto tem dominado a internet para debater e denunciar qualquer tipo de ato preconceituoso e intolerável, de contrapartida o ódio é disseminado sem pudores, ainda a quem acredite que uma tela pode proteger de qualquer prisão e que ofensas só resultam em respostas.

Um país miscigenado, com uma história de exploração, com a maioria dos seus habitantes negros, com o orgulho a raça se tornando cada vez mais forte e a valorização das raízes se tornando eficaz mas de contrapartida com a disseminação do racismo na qual tem sido espalhado na internet, acabam interferindo no processo de auto aceitação e conforto dos atacados.

No livro de Marco Aurelio Moura, é criado um debate sobre a influência da exposição nas redes sociais caírem para a exposição de “opiniões”  “-  Percebe-se a imprecisão e a complexidade do conceito sobre ódio e o provável poder que um discurso pode exercer na categorização deste fenômeno.”

Uma sequência de ataques contra jornalistas, juízes, jogadores de futebol e até mesmo crianças que sofrem ofensas pela cor da pele, status, sucesso. Ninguém escapa disso, modelos, famosos, negros, brancos e pessoas comuns, podem receber mensagens de cunho racismo a todo momento.

Alguns dos ataques são praticados até mesmo por outros famosos, colegas de trabalho, pessoas da própria família, muitos recadinhos disfarçados que cansam até mais do que as mensagens diretas. O que tem evoluído foram as denúncias, em muitos casos resultaram em prisão ou serviço comunitário, não deixa de ser uma lição, não se pode fazer tudo o que quer na internet, não é justo humilhar outrem e ficar imune. Insultos denominando animais, pessoas que nem se conhecem se ofendendo e os contínuos ataques, infelizmente não irão acabar tão cedo, a falta de consciência ainda persiste mas as denúncias também vão continuar e se todos lutarem contra isso evitará a replicação.

Todavia falta compaixão e compreensão sobre o bem estar do próximo, é repugnante qualquer atitude praticada sem motivo apenas com o objetivo de diminuir o outro, inflar o ego, não se ganha nada com isto, estes disseminadores do desafeto ainda aprenderão com os próprios atos, apenas é desejável que não demorem para se redimirem.

 

O que pensam sobre isto? Deixem os seus comentários.

Psiu, não esqueça de visitar nossa page!!!!!!

 

 

Compartilhar:

About Larissa Libanio

Aquariana, estudante de jornalismo, apaixonada por cultura, arte e literatura. A leitura pode transformar o ser e o intelecto, é por isso que escrevo no blog, para incentivar todos a descobrir um mundo com várias perspectivas e sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *