Se proteja vivendo na escuridão e não olhe!

Lançado em 2014, o livro Caixa de pássaros é um thriller psicológico apocalíptico de suspense e terror escrito por Josh Malerman, mortes catastróficas sem razão e de tamanha brutalidade vem tomando conta do mundo, um dos primeiro casos se passa na Rússia em que ocorre suicídios e mortes causadas por forças sobrenaturais que se transformam no pior pesadelo só de serem olhadas. Restará sobreviventes?

 

As mortes cruéis vão aumentando e a causa ainda não é descoberta, ninguém consegue entender como uma pessoa consegue ser capaz de atacar alguém e tirar a própria vida de maneiras tão inusitadas e agonizantes, mas está se expandindo, há quem não acredite como Malorie mas há quem se impressiona e teme como a sua irmã, que vive pendurada assistindo os noticiários e alerta sobre as informações que são repassadas.

Malorie descobre que está grávida mas o pai da criança não faz ideia disso, foi um acaso e acabou acontecendo, ela conta para a sua família, todos se preocupam com ela pois nem sabiam se tinha um namorado, mas coisas assim acontecem e ela terá que tomar mais cuidado para se proteger.

O caos chegou a sua porta, que força sobrenatural está levando tidos a loucura? Isso afeta todos de maneiras diferentes, mas será mesmo que afeta? Malorie lê em um anúncio de jornal que uma casa está reunindo os sobreviventes, já que com a solidão tudo fica mais complicado, ela toma coragem e sai dirigindo até o endereço tomando cuidado de não olhar para onde não deveria, chegando lá ela tem que fechar os olhos até deixarem ela entrar, por algum motivo deixaram e depois se chocaram por perceber que ela está grávida…  estoque de comida está escasso.

Diversas personalidades batem de frente, Don demonstra ser rígido e egoísta mas só deve ter pose de durão, Tom e Jules são os protetores e mais corajosos da casa, Charlie o dono da casa pensa em várias teorias para reverter a situação de não poder olhar, pensa em olhar de outro ponto, Olympia é extremamente sensível e romântica, também tem a Amy que vigia a orta quando vão ao poço e os demais colaboraram. Tem o Victor o cão de guarda, ninguém sabe como os animais são afetados.

É uma história que te prende e em alguns momentos até aterroriza, não existe um motivo para que isto aconteça mas existe vários motivos para se manter em segurança e evitar que o pior aconteça, não se sabe até quando terá eletricidade, até quando vão se manter seguros saindo da casa para pegar água do poço, como irão buscar alimentos e como irão fazer o parto…são muitas dúvidas que entoam o ambiente, mas olhando para as janelas cobertas de panos pretos, aquelas pessoas que aceitaram conviver com estranhos e que perderam suas famílias, resta apenas uma certeza, ai é seguro mas no dia que tiver sair de lá vendados, todos sabem que em algum momento terão que olhar.

Poderiam tentar fugir pelo rio ou sair dirigindo por ai, andando nem pensar! Mas como isso é possível sem olhar, com grandes riscos de ver o sobrenatural ou ser atacado por algum animal? Existe um abrigo após o rio, dá para ir de barco e tentar remar vendados se arriscando sob as águas, mas quando a correnteza chegar alguém terá de olhar para pegar o caminho certo, e quem será?

 

Bird Box nas telonas

 

O filme foi lançado pela Netflix no dia 21 de dezembro de 2018, com direção de Susanne Bier e estrelando com a Sandra Bulock no papel de Malorie. Mantendo o suspense e terror da história original, coo em toda adaptação muitos elementos são alterados, mas não deixaram a desejar, apesar de eu ainda seguir a opinião de que o livro foi mais explicito em relação a brutalidade dos ocorridos, afinal tudo trata-se de ficção e é mais fácil imaginar do que executar, se bem que algumas cenas ficariam até forte demais e não sera liberado para o mesmo público.

Malorie ganha uma segunda chance no filme, que é a de viver um relacionamento e ter companhia para cuidar de sua família, ela não foge para a a casa que abriga sobreviventes, ela cai na rua no meio do caos e é ajudada por alguma pessoas e alguns dos moradores, a casa acaba ganhando novos hóspedes, Douglas não fica muito contente com isso (no caso é o Don, alguns personagens tiveram nome e algumas funções alteradas) mas George (Charlie) é o dono da casa e não se incomoda nenhum pouco, acabam deixando claro que ele construiu a casa com seu marido que não é mais vivo.

O problema, as criaturas ou forças sobrenaturais, que seja, ao olharem as pessoas entram em uma angústia ou tipo de depressão profunda que as fazem querer se matar, se tornarem violentas, seres irracionais. Mas nem todos os humanos são afetados… aqueles não lúcidos conseguem sobreviver mesmo após verem as criaturas, o único problema é que eles pensam que todos devem ver assim como eles e apesar de assistirem novas mortes, continuam acreditando que irão encontrar mais sobreviventes como eles.

Será que alguém da casa sobrevive?  Será que o parto vai acontecer?  Terão que ler e depois assistir para saber e entender toda a história, acredito que só vendo o filme fica muitas interrogações e parece muito inacabado.

 

Deixem seus comentários. O que acharam do livro e filme?

cardbook

Psiu, não esqueça de visitar nossa page!!!!!!

insta: @clubebook
youtube: Clubebook Oficial

Quer divulgar seus livros? Acesse o nosso site.

contato@clubebook.com.br

Compartilhar:

About Larissa Libanio

Aquariana, estudante de jornalismo, apaixonada por cultura, arte e literatura. A leitura pode transformar o ser e o intelecto, é por isso que escrevo no blog, para incentivar todos a descobrir um mundo com várias perspectivas e sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *