Ás vezes precisamos nos perder para se encontrar ou simplesmente dar um perdido

Cidades de Papel, John Green

 

Por Larissa Libanio

 

Um livro de ficção juvenil, com mistérios, enigmas, uma pitada de romance e muitas curiosidades sobre uma suposta cidade com gente vazia… afinal todo mundo é feio de perto? Era o que Margo achava, mas não era o Quentin pensava, para ele todos até poderiam ser, menos aquela  garota.

 

 

O Quentin Jacobsen tinha um amor (bem) platônico por Margo Roth Spiegelman,  sua vizinha que para piorar estudava na mesma escola, na infância se divertiam e aprontavam horrores mas com o tempo foram se afastando. De personalidades diferentes, Quentin fazia o estilo caseiro apesar de adorar enigmas e Margo vivi saindo com os seus amigos e seu namorado malhadão, ele sempre observava o movimento de sua janela.

 

 

Em plena noite de 5 de maio, um dia que poderia ser como qualquer outro, se torna um dia bem louco, Margo aparece na janela do quarto dele toda bizarra, com a cara pintada de preto e uma roupa parecendo que tava pronta para a luta meio ninja meio doida e simplesmente convoca para ajudá-la em uma missão… no qual era um plano de vingança que vinha causado um reboliço ( para saber vai ter que ler muahaha), ele seria seu motorista. No final das contas ele topou sair de madrugada dirigindo o carro da mãe, com a vizinha que ele amava  , que estava vestida fora do normal, a qual tinha uma lista a ser seguida naquela noite começando pelo supermercado e terminando no local da vingança.

 

 

 

Resultado de imagem para cidades de papel tumblr

 

 

Após toda essa adrenalina e de quase serem pegos nesse plano maluco ( até que engraçado, mas não vou contar!), eles voltam para a casa, os pais da pirada já estavam procurando-a. No dia seguinte Q (Quentin) vai para a escola normalmente e se depara com o sumiço da Margo, ela havia ido embora da casa dos pais. Mas por alguma razão sempre deixava pistas de onde supostamente estaria através de enigmas,  não pelo intuito de ser encontrada mas de adorar fazê-los.

 

 

 

”Ela adorava mistérios, tanto que se tornou um”

 

 

 

Q segue as pistas e começa  procura´-la, dividiu sua angústia com Ben ( integrante da sua banda) e Radar seu melhor amigo que morava em uma casa repleta de papais noéis ( seus pais colecionavam) e não gostava de visitas por conta disto kkkkk eles começam á ajudar na busca.  Lacey  pede para Q, que a deixe procurar junto com eles, mas Margo estava com raiva dela, mesmo sendo uma das amigas mais próximas antes do seu sumiço, pois acreditava que ela há havia traído, mas tudo não passara de um mal entendido e ela é recebida como nova integrante da busca… até a namorada do Radar entra para o time.

 

A cada pista encontrada, local visitado Q percebe que está cada vez mais distante da Margo ele acreditava conhecer, infelizmente as pessoas não tem nada a ver com o aquilo que pensamos delas.

 

 

 

  Nas telonas

 

A adaptação cinematográfica estreiou em 9 de julho de 2015,  dirigido por Jake Schreier, com Nat Wolff ( atuou em A Culpa é das estrelas como Isaac) representando Quentin e a estréia da modelo Cara Delivgne como atriz no papel de Margo.
Logo de cara, o momento da vingança foi exatamente da maneira como pensei, vale muito a pena ler o livro antes de conferir o filme, você passa a ser crítico e fica ainda mais entusiasmado com as cenas, mesmo que já saiba o que está por vir.
Mas quem disse que por se tratar de adaptação também não trás surpresa?  Há outro intregante de A Culpa é das estrelas que faz uma pequena participação no filme, deixou todas as garotas da sala suspirando e rindo de felicidade, também não é para menos.

 

Imagem relacionada

 

Durante entrevistas sobre o filme, pegaram muito no pé de Cara, por ela ter estreiado nas telonas, questionaram se ela leu o livro. ( WHAAT???) e em todos programas tentavam diminuí-la, mas ela respondia da mesma maneira e não disfarçava que estava de saco cheio de perguntas toscas que faziam questão de direcioná-la.

 

 

Clique aqui para conferir o vídeo da entrevista

 

 

 

Trailer do filme para ficarem mais animadinhos:

 

 

 

E ai curtiu? Deixe seus comentários.

Não esqueça de curtir a nossa page

 

 

Uma foto posada para vocês

 

Imagem relacionada
Autor John Green e a modelo e atriz Cara Delivgne

 

banner

Compartilhar:

About clubebook

Acreditamos que a literatura tem o poder de mudar o mundo, então surgiu o Clubebook, a startup literária fundada no finalzinho de 2016 com a missão de tornar pequenos autores mais conhecidos :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *