128 anos de “Coralinda”

A goianiense, Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas mais conhecida como Cora Coralina, uma das poetisas mais renomadas do Brasil é homenageada com doodle no Google

Por Larissa Libanio

Começou a escrever livros aos 14 anos, o primeiro foi o Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais,  que só foi publicado aos 76 anos de idade, afinal nunca é tarde para um talento ser reconhecido e um sonho realizado :).

Resultado de imagem para Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais    

 

 

Além de ter sido a primeira mulher a receber o prêmio Juca Pato com o livro “Vintém de Cobre, Meias Confissões de Aninha” , sendo merecedora     #vaicorinha 

 

Resultado de imagem para prêmio Juca PatoImagem relacionada

 

Na sua cidade natal, tem o Museu Casa Cora Coralina   localizado na Rua Dom Cândido, 20, Centro
Cidade de Goiás – Goiás – Brasil, com visitas monitoradas, salas de pesquisa com funcionamento de terça à domingos e feriados (fecha às segundas), se ficou com vontade e não pode conferir pessoalmente dê um tour virtual da expografia pelo site é interativo e conta com 4 línguas.

 

     

 

Muito bom poder relembrar que a literatura brasileira sempre possuiu grandes nomes e que é de nosso dever não deixá-la morrer, afinal não e para qualquer um.

 

cardbook

Comentem o que acharam 🙂

Psiu, não esqueça de visitar nossa page!!!!!!

Quer impactar suas vendas? Acesse: www.clubebook.com.br

 

Compartilhar:

About Larissa Libanio

Aquariana, estudante de jornalismo, apaixonada por cultura, arte e literatura. A leitura pode transformar o ser e o intelecto, é por isso que escrevo no blog, para incentivar todos a descobrir um mundo com várias perspectivas e sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *