Você seria capaz de fazer qualquer coisa para proteger quem ama?

Uma história ingênua e assombrosa, ninguém imagina o que pode acontecer

 

Larissa Libanio

A menina que não sabia ler,  John Harding ( outro título ” Florence e Giles)

 

Em 1891 na Inglaterra, super afastada da cidade tinha uma imensa mansão um pouco decadente e inutilizada, residiam Florence de 12 anos, seu irmão caçula Giles, seus criados e mentora.

Dois órfãos que não tinha sequer recordação com os pais, eram sustentados pelo tio tutor à distância, já que ele nunca apareceu pessoalmente e se comunicava eventualmente através de cartas com a mentora dos meninos, pois só aceitara tal incômodo se o assunto fosse urgente.

Ausente e negligente o tio tutor havia ordenado proibição de leitura e estudo a jovem Florence, já Giles poderia ser enviado a um colégio interno, enquanto a garota ficava em casa sendo conduzida pelo tédio e a própria imaginação. Com tempo de sobra ela percorreu todos os cômodos da casa e encontra um biblioteca completamente empoeirada, mesmo não sabendo ler aquele tornara-se o sue lugar favorito, todos os dias saia em discrição até a iblioca e se mantinha escondida, já que ninguém entrava ali.

 

 

Resultado de imagem

Por ser muito persistente foi se conduzindo e conseguiu ler algumas palavras, pouco a pouco estava melhorando mesmo não sabendo a pronúncia de algumas palavras se aventurava em Shakespeare e se apaixonou pela leitura.

Seu irmão escrevia cartas a ela que eram lidas por sua mentora que cuidava de tudo na casa, ela guardava essas cartas e assim que tinha chance as lia e se preocupava com Giles, ele parecia sofrer bullying na escola… não demorou muito e um professor o mandou retornar para ter ensino em casa, o que parece ter melhorado as coisas só piorou…

A primeira tutora descobriu o segredo da garota e ela não poderia mais ler, os três faziam passeios ao ar livre e um belo dia a tutora ficou em pé sobre o barco e caiu no lago, não havia ninguém para ajudar. O policial da cidade iniciou as investigações, depois de um tempo surge a nova tutora, ríspida com todos e superprotetora com Giles, ela não entregou o segredo de Florence mas parecia esconder algo…

Florence sempre sonhava que tinha de proteger o seu irmão e sua paixão pela leitura, ela era sonâmbula e sempre que tinha esse sonho saia pelamburando a noite, em um desses passeios inconscientes pela primeira vez ela acordou do sonho e se deparou com a nova tutora cantando para o caçula a canção que sempre sonhara e acabou por desmaiar.

Ela acreditava que a nova tutora de Giles o queria levar embora, só dividia os seus medos com Van Hosier o jovem de mesma idade que era apaixonado por ela e tentava encantá-la com poesias mal escritas.

Esta mansão escode muito segredos e para quem for ler o livro não se assuste, eu tinha uma ideia de início e só no decorrer da história percebi o quanto de terror tinha… ou será apenas imaginação da menina? Foi acidente ou a primeira tutora foi empurrada?

E olha que este livro tem o 2, comecei a ler e ainda não terminei, estou tentando associas as ligações, pois não é um continuação comum, é fora de série.

 

 

Ficou curioso para saber mais sobre a história?

Deixe os seus comentários.

Psiu, não esqueça de visitar nossa page!!!!!!

 

Compartilhar:

About Larissa Libanio

Aquariana, estudante de jornalismo, apaixonada por cultura, arte e literatura. A leitura pode transformar o ser e o intelecto, é por isso que escrevo no blog, para incentivar todos a descobrir um mundo com várias perspectivas e sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *