Interligados, é um romance de verão daqueles que a gente respeita!

Inspirada nos próprios sonhos, a autora decidiu escrever o livro Interligados, uma ficção adolescente com um pouco de drama, humor, romance e trás à tona personagens que homenageia amigos e a própria autora. Confira!

 

Por Larissa Libanio

 

Stefanny Monalisa, mora numa cidade chamada Macaíba, no Estado do Rio Grande do Norte, não necessariamente goste da cidade,  é pequena demais pra ela. Tem o hobbie favorito de escrever e apesar  de não ser a profissão atual, o objetivo é que um dia chegue a ser escritora por meio do reconhecimento que o Wattpad lhe  proporciona, espera crescer mais e mais na área da escrita.

 

CB: Quando iniciou este hábito pela escrita?

SM: Até eu conhecer o Wattpad, nunca, jamais ser escritora se passou pela minha cabeça. Eu queria ser astronômica, porque até eu manjar certinho das matemática não vou investir nisso. Juro que eu iria sair correndo assim que o professor me pedisse pra medir a distância exata da estrela y até a estrela x (eu nem mesmo lembro como fazer pra encontrar o valor de ambos, meu povo!). Mas continuo tendo uma fascinação estranha pelo Universo todinho e um dia colocarei meus pés na Lua.  A vontade de escrever veio de tanto ler os livros no Wattpad. Sempre que eu lia me dava muita vontade de escrever alguma coisa também, e então as idéias foram surgindo a todo vapor.

 

CB: Nossa que legal! Adorei kkkk Quais livros você mais gostou de ler no wattpad?

SM: Sem dúvida, todos da Bruna Fontes e da Aimee Oliveira. As duas me inspiram muito.

img-20170206-wa0051

”Interligados é um livro de ficção adolescente, com uma pitada de humor, drama e aquele romance de verão que a gente respeita e adora. No livro eu pretendo tratar sobre a concorrência que surge entre mulheres, seja por um garoto, o primeiro lugar na lista das mais bonitas ou até mesmo pelo último pacote de cereal do armário.

A história é narrada pela Miley, protagonista principal. Ela e seu casal de melhores amigos decidem passar as férias de verão numa casa no meio da floresta WembleySton e ao chegarem no imóvel se deparam com outras dez pessoas ocupando o espaço. Ninguém estava disposto a ir embora e alguns não gostaram da ideia de dividir (incluindo a própria Miley).

A partir daí começa uma série de acontecimentos… convido todo mundo a vir acompanhar o desenrolar  lá no Wattpad.”

 

 

 

CB: O que te inspirou a escrevê-lo?

SM: Um sonho. No sonho eu era a  Miley.

CB: Ai que legal !!! 😱 

SM: E estranho também hahaha .  Aí eu transformei em livro e acrescentei algumas coisas, o casal de melhores amigos da Miley, o Dario e a Samara, são pessoas reais do meu cotidiano. São os meus melhores amigos.

 CB: Como você espera que recebam a sua história?

SM: Espero que me recebam da melhor forma que puderem, assim como eu me esforço ao máximo na hora de escrever cada capítulo para que eu consiga transmitir alguma mensagem produtiva para eles. Os que já leram elogiam bastante minha escrita, então pra mim é uma recepção muito boa.

Eu não tinha expectativa alguma quando comecei a postá-lo no Wattpad, então é realmente maravilhoso saber que os meus poucos leitores gostam do que escrevo.

 

”Aliás, deixa só eu ressaltar pra quem não sabe que: o Wattpad é um aplicativo que disponibiliza livros gratuitos. Nele você pode montar sua biblioteca, ler off-line, votar e comentar nos capítulos (digamos que isso é o combustível para nós, escritores, que viramos uma máquina de escrever quando os leitores nos presenteiam com esses recursos) além de poder personalizar seu perfil também.”

 

 

CB:  Acredita que autores nacionais enfrentam muito preconceito por parte do leitores e editoras? 

SM:  Acredito que, a partir do momento que eu decido investir no meu sonho de me tornar um escritor consideravelmente conhecido no meio editorial, tenho que ter em mente que o Brasil não possui tanta gente interessada pela leitura como os Estados Unidos, por exemplo. E no meu caso é um pouco mais complicado porque aqui no RN, especificamente na cidade onde moro, o número de pessoas que leem é absurdamente pequeno. Tanto que meus (poucos e valiosos) leitores se concentram em outros estados e uma em Portugal.

CB: Pretende procurar alguma editora? 

SM: Porque não? Mas creio que mas lá pra frente, dependendo da desenvoltura de Interligados.

CB: Enfrenta muitas dificuldades na divulgação? 

SM: Sim. São tantos escritores com tantos livros que Interligados acaba se tornando um pixel minúsculo no meio de todos os outros.

CB: Projetos futuros?

SM: Nossa, muitos. Todos os dias personagens novos brotam na minha cabeça pedindo para ganhar vida, você não tem noção. Mas vamos colocar um pé de cada vez.

 

 

cardbook

 

 

E ai, curtiu? Comente para Stefanny.

Psiu, não esqueça de visitar nossa page!!!!!!

 

 

banner

Compartilhar:

About Larissa Libanio

Aquariana, estudante de jornalismo, apaixonada por cultura, arte e literatura. A leitura pode transformar o ser e o intelecto, é por isso que escrevo no blog, para incentivar todos a descobrir um mundo com várias perspectivas e sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *