Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática

Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática, Thalita Rebouças

Por Larissa Libanio

 

Deve estar aí pensando, noossaa mas para quê, esse nome imenso? kkkk tem tudo a ver com a personagem principal e no término do livro perceberá que o título não poderia ser outro.

 

Tetê sofria bullying em seu atual colégio, sua melhor amiga mudou-se de cidade e seus colegas de classe zombavam e a excluíam o tempo inteiro, ela não tinha nenhum amigo, não gostava de se cuidar e ficava quieta pelos cantos. Ela adoraaa cozinhar e sua comida é de primeira.

O pai de Tetê  tinha mania de fazer apostas e acabou perdendo o emprego, com isso começava a discutir com a sua esposa e se negava a aceitar um emprego que não estivesse ao seu nível de intelecto. As coisas foram ficando apertadas e eles tiveram que se mudar para o prédio dos avós da Tetê, lá na Barra. Com novo endereço, novo colégio, ela receberia uma chance se enturmar e fazer amigos.

A família dela era super astral, falavam alto, perguntavam sobre os acontecimentos da adolescência, queriam que ela fizesse amigos pelo condomínio e acabam sendo suuper sem noções, mas faz parte. Os avós estavam pagando o colégio enquanto o genro procurava um emprego.

Antes de iniciar às aulas, Tetê começou suas sessões de terapia, ela ficou bastante apreensiva, mas com o início da conversa passou a gostar e adorou o “Romildão”, como apelidara o psicoterapeuta, a partir de então ela teria que decidir se continuaria ou se deixaria para lá…. isso por vontade própria, sem pressão.

sem-titulo-1

Logo de cara ela conversou com Davi que era tão invisivel quanto ela para os demais, já se apaixonou a 1ª vista por Eric ( o gato do colégio, que como em todas as histórias namorava uma menina bonita que era uma verdadeira metida a besta, ahhh Valentina Metidina), fez amizade com o mais visivel impossível do Zeca que já chegou chegando mandando ela fazer aquela taturana que ela tinha, recomendando uma depiladora de primeira ( ela amou ele).

Teve o seu amor platônico, foi convidada para a primeira festa de aniversário da sua vida, começou a se cuidar, mudou o cabelo ( Zeca que ajudou), colocou uma roupa bonita, conheceu o Duduau 9 irmão do Davi) que a deixava balançada e indecisa entre ele e Eric seu lindo, dançou desengonçada pela primeira vez… enfim foi uma garota normal.

Este livro promete muitas risadas, receitinhas fáceis que te darão vontade de cozinhar, te farão torcer muito ou não por supostos casais e supostos culpados de uma treta enormeeee que envolveu foto vazada e espalhada pelo colégio inteirooo e quase fez com que nossos personagens favoritos perdessem o ano e ficassem super encrencados, descobrira dotes nerds nível hackers dos personagens, a insegurança e arrependimento que fazem desta história um verdadeiro vuco-vuco de babados.

 

Eu não conseguia parar de ler e já quero fazer as receitinhas em casa e assim que fizer compartilho com vocês!

 

Foto de bônus para vocês! kkkkkk

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, selfie e close-up

 

Este livro eu comprei na Bienal do Livro de São Paulo de 2016, recebi o autográfo da linda autora Thalita Rebouças, fala sériooo, ela é uma linda!   Recomendo muito esse livro, já estou lendo outro dela que  assim que terminar contarei para vocês, já um tema mais comum que gera muitas curiosidades nos jovens.

 

 

cardbook

 

 

Acompanhe a gente por aí, curte a page

E não esqueça de comentar!

 

 

 

banner

 

 

 

 

 

Compartilhar:

About Larissa Libanio

Aquariana, estudante de jornalismo, apaixonada por cultura, arte e literatura. A leitura pode transformar o ser e o intelecto, é por isso que escrevo no blog, para incentivar todos a descobrir um mundo com várias perspectivas e sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *