Clubebookers comentam: O Medo mais Profundo, Harlan Coben

O Medo mais Profundo – Harlan Coben

 Indicação de Gislaine Oliveira
 

SINOPSE

 Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.

Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.

Recentemente conheci o trabalho do autor através dos livros Seis Anos Depois e Não Fale com Estranhos. Amei os dois. Então assim que a Arqueiro lançou este, eu corri ler.

Mas fiz errado.
Não que O Medo mais Profundo seja um livro ruim. Não é. Mas a narrativa, os personagens e a maneira como Harlan criou essa história é muito parecida com os dois livros que li anteriormente, o que acabou me causando um certo incômodo.
Tudo aquilo que eu havia gostado nos dois livros, neste eu acabei ficando enjoada. O personagem confuso e apaixonado, a mulher misteriosa, o desaparecimento de uma pessoa… Enfim. Essas características comuns acabaram deixando a leitura um pouco mais desagradável.
Não que eu tenha detestado o livro. Nada disso. Curti. Ele tem várias reviravoltas bacanas e tudo o mais. Mas sei lá, deixo aí o alerta. Não tenha uma overdose de Harlan. Leia aos poucos os livros dele. Conselho de amiga. hahahha

Mas vamos a história.

 

Em O Medo Mais Profundo acompanhamos o Myron. Myron era um atleta, apaixonado por uma linda mulher… Mas um dia, sua namorada diz que ama outra pessoa e essa mesma pessoa bola um plano que acaba com a carreira de Myron nos esportes.
Anos depois, essa antiga namorada procura Myron, pois seu filho está doente e o doador que poderia salvar a vida dele, desaparece. Bem no estilo dor de cotovelo, Myron diz que nada tem a ver com isso. Então a ex revela um grande segredo: ele é o pai do garoto.
Agora sim, ele tem um bom motivo para procurar o doador desaparecido.
Mas o garoto seria mesmo seu filho? Ou tudo não passou de um desespero de mãe? Porque o doador sumiria?
Ao iniciarmos a leitura, acreditamos que trata-se apenas de uma investigação de um desaparecimento. Mas lá pelas tantas, algumas reviravoltas acontecem e o outros mistérios aparecem. Incluindo assassinatos. Bem, isso é Harlan. O que mais posso dizer?
Como iniciei falando na resenha, alguns pontos me incomodaram na história. Mas não o bastante para que eu não indique a obra. Indico sim. Harlan é um autor que todo leitor de suspense deve ler. Então se você é fã do autor, leia. E se você é, leia também. Mas meu favorito continua sendo Seis anos depois.
O Medo mais profundo faz parte de uma série, mas não é preciso ler os livros anteriores para entender esse. Acredito que para quem já leu os outros livros, essa leitura será mais proveitosa. Mas se ainda não leu, não se preocupe. também não li os outros da série, mas entendi perfeitamente a história.

O que acharam da indicação? Comente para a Gislaine!

 

Escreva suas indicações para nós, envie para contato@clubebook.com.br

Não esqueça de curtir a nossa Page hein?

 

banner
Compartilhar:

About Larissa Libanio

Aquariana, estudante de jornalismo, apaixonada por cultura, arte e literatura. A leitura pode transformar o ser e o intelecto, é por isso que escrevo no blog, para incentivar todos a descobrir um mundo com várias perspectivas e sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *