Clubebookers comentam: Fernanda Gregório – O menino do Pijama Listrado

Clubebookers comentam

Por Larissa Libanio

Fernanda Gregório, ganhadora do nosso 1º sorteio de um mês, levou o livro da vez ” O menino do Pijama Listrado”, após ter recebido em mãos e finalizado a sua leitura, nos enviou as sua impressões da história.

ATENÇÃO: Spoilers significativos como o final ou cenas decisórias foram removidos do post,  para todos terem a chance de serem surpreendidos. Podem ler tranquilos!

Lembrando que nossa leitora, não assistiu ao filme, leu somente o livro. Indicamos que todos leiam o livro antes de assistir ao filme.

Resenha da nossa clubebooker

 

FG:  O que me chamou atenção no livro é que o Bruno é muito ingênuo para a idade dele, era de se esperar que ele soubesse o que o pai fazia,visto que este vestia um uniforme e meninos são fascinados por uniformes, mas Bruno era completamente alheio a profissão do pai,e também já que estavam em guerra,era de esperar que ele soubesse através da escola, mas parece que tudo o que ele fazia era brincar com seus três melhores amigos…

Algumas coisas ficaram subentendidas como na vez que o Pavel derrubou o que estava servindo….o que o tenente Kotler fez?? Bateu nele,esfaqueou?? Imaginei que tenha batido. Me pareceu que a mãe estava tendo ou querendo ter um caso com Kotler e por isso ele foi transferido, deixando a irmã de Bruno desconsolada,pois estava apaixonada…

meninopijama

O escrito do livro é meio infantil, às vezes repetitivo, como se não houvesse nada para escrever e o escritor resolveu repetir…. algumas coisas ficaram sem explicação, podia ter falado mais sobre Pavel, de onde vieram os piolhos? Uma vez, aparentemente eles não tinham contato com outras crianças e mesmo se tivessem,eram todas carecas….

O livro fala sobre amizade, embora Bruno não tenha sido leal com Shmuel, quando o tenente Kotler viu que ele tinha comido na casa, por insistência de Bruno.

***( spoiler removido)

O final sim, foi chocante, me surprendi, pois nunca imaginei que terminaria da maneira que foi, até nessa hora ele foi ingênuo demais, pois mesmo sem saber o que  estava acontecendo, o porque da ordem de marchar, ele poderia ter se identificado como sendo filho do comandante, mas estava preocupado em se abrigar da chuva.Ele se prejudicou pela ingenuidade dele, por não ter questionado, por isso acho que o escritor fez um Bruno muito ingênuo, para 9 anos.

Então essa minha impressão do livro,o  que me surpreendeu foi o final mesmo….

att Fernanda Gregório
Leia também a nossa indicação do livro e filme ”O menino do pijama listrado”, John Boyne

E você o que achou desta história?

Conte para nós!

 E não esqueça de curtir a nossa página no facebook

banner

Compartilhar:

About clubebook

Acreditamos que a literatura tem o poder de mudar o mundo, então surgiu o Clubebook, a startup literária fundada no finalzinho de 2016 com a missão de tornar pequenos autores mais conhecidos :D

2 thoughts on “Clubebookers comentam: Fernanda Gregório – O menino do Pijama Listrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *