Leandra Suzan fala sobre romance erótico Verdade ou consequência

Despertando uma instigante curiosidade de leitores que apreciam histórias mais picantes, Verdade ou consequência promete te fixar do começo ao fim.

Por Larissa Libanio

Leandra Suzan, gaúcha de Porto Alegre tchê. Capricorniana formada em Ciências contábeis, atua na área pública a vinte e dois anos. Casada e mãe de dois filhos, tem como hobby preferido devorar livros. Adora viajar para praia com objetivo de relaxar e sentir o cheiro do mar, além de acompanhar algumas séries de TV, a da vez é The Black List.

 CB: Sempre gostou de escrever?

LS: Sim. Sempre me expressei melhor escrevendo, é como se “eu e o papel’(embora hoje tenhamos a tecnologia), tivéssemos um feedback. Primeiramente rascunhos em folhas. Escrever direto no notebook, enigmaticamente, bloqueia minha inspiração.

 

CB: Como surgiu a ideia de escrever o livro?

LS:  Em 2006. Eu escrevia aleatoriamente, mas não confiava nos meus manuscritos ou não tinha atitude. Numa noite, em 2006, sonhei com uma história e rascunhei no papel. Desse sonho saiu a série Rouxinol.

CB: O que te inspirou a ‘’ Verdade ou consequência’’?

LS: O que me inspirou foi realmente o desejo de escrever um romance com conotação erótica.

CB: Por que a escolha por um romance erótico?

LS: Na realidade, quando escrevi oficialmente meu primeiro livro, nas cenas da lua de mel do casal, veio o ensejo muito íntimo de descrever aquele momento romântico de entrega, era como se aquilo, fosse dar mais vida para aquele capítulo, mas não se encaixava com o gênero  Em 2015, após participar de um workshop pela Amazon, conheci duas escritoras do gênero erótico. Bem, três dias após o evento, passei por uma cirurgia de emergência e fiquei de repouso por longos dias. E sem poder fazer nada, iniciei uma história erótica como uma brincadeira: “uma garota universitária, ingênua, amante da leitura, não sabia que seu fusca rosa era alugado no estacionamento da universidade como um motel ambulante pela sua amiga para juntar dinheiro”.

O livro tinha até um título: “Se meu fusca falasse” . Mas, a criatividade foi maior e quando percebi eu tinha imaginado uma história muito mais profunda, intrigante. Eu tinha em enredo que poderia ser erótico.


SINOPSE
 Melissa é a protagonista da história, ela é universitária de 22 anos, rodeada de amigas liberais e casuais. Seu estado de espírito ainda é recatado, as portas e janelas para uma vida sexual ativa, não foi despertada.
capa-verd-1Ela sonha com o elo de “amor e sexo”. Se perturba por não sentir esse desejo por seus pretendentes. No início da história ela relata bem o seu “estado de espírito”, e de repente ela quer se apaixonar, quer viver um amor, e não quer ser mais virgem. Como sexo casual não lhe ativa, ela está esperando o “sei lá quem”.
Uma brincadeira de “verdade e consequência” com suas amigas da universidade, ela acaba naquela noite dentro do Pub universitário Lance Bar. E essa noite mudará a sua vida para sempre. Assim como a de Caio, que é um homem maduro de 35 anos, empresário de uma vinícola, e entrou no Lance Bar apenas para descarregar a frustração pela traição de sua namorada, queria uma noite de muito sexo, sem compromissos e amarras. Mas o destino reservou uma noite totalmente diferente: “A salvação de um homem e despertar da sexualidade de uma mulher”.

 

CB: O que espera em relação ao público?

LS: Eu espero que as minhas histórias sejam apreciadas, que o público de leitores desperte o desejo de ler meus livros. Atualmente temos vários aplicativos, como o Wattpad, onde o leitor(a) poderá degustar a história e se interagir. Os book trailers ainda são uma ferramenta tímida no Brasil, mas acho que é um atrativo bastante especulativo.

 

CB: Escreveu outros livros ou possui somente este?

LS: Em 2009 realizei a publicação independe: Rouxinol- A liberdade e um preço.

 

Em 2014 escrevi um livro dedicado ao meu filho, de gênero Juvenil-adulto mas publiquei somente em 2015: Stefani- E os jardineiros das Artes

                    capa-stefani                      capa-rouxinol

Estou lapidando o 2º livro da série Rouxinol:  Rouxinol- E o cárcere de um labirinto, e pretendo lançar em Abril de 2017.

E o 2º livro: Verdade e consequência- Te vivo, está pronto, mas sem a revisão.

CB: Quais livros ou autores admira?

LS: A lista de livro preencherias muitas folhas. Curto a autora nacional Camila Moreira e Nina Muller. Adorei o livro “A redenção de um cafajeste” de Nana Pauvolih. Sou fã de Nicholas Sparks.  Admiro os livros de Zibia Gasparetto e Augusto Cury.

 

CB: Esta á venda em lojas físicas e online?

LS: O livro está disponível em e-book, na Amazon  e impresso pelo Clube dos autores.

 

CB: Encontra muitas dificuldades em divulgá-lo?

LS: Atualmente a plataformas digitais estão facilitando as divulgações. Participar de Grupos de leitores é uma interação necessária para conhecerem seu trabalho. Um meio de divulgação tímido ainda no Brasil, são os Book Trailer via youtube, que optei como uma ferramenta para conhecerem o enredo dos meus livros.

O trabalho de divulgação deve ser a primeira meta de um escritor independente, e as plataformas digitais são gratuitas, e de fácil acesso.

Mas precisa ter foco e persistência, é um trabalho que busca interagir com o meio dos leitores.

Aos poucos me interagi, e criei também um grupo no facebook: Desejos de livros e séries. Logo, o autor independente tem que acreditar no que faz, e aproveitar a caminhada, sem ficar pensando apenas no destino.

Eae, ficou curioso?! Adquira já o seu!

E não se esqueçam de curtir a nossa página no facebook.

Compartilhar:

About clubebook

Acreditamos que a literatura tem o poder de mudar o mundo, então surgiu o Clubebook, a startup literária fundada no finalzinho de 2016 com a missão de tornar pequenos autores mais conhecidos :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *