Romildo Ibiapina conta sobre publicação independente

Por Larissa Libanio

Romildo Ibiapina, ex-professor e atualmente é micro-empresário, 60 anos, já escreveu quatro livros e nos conta um pouco sobre a obra que escreveu em inglês , traduzindo para o português BRILHE EM MIM BRILHO EM VOCÊ UMA ILUSÃO EM (…)…KKKKKK e decidiu  publicá-la de maneira independente.

CB: Quem é Romildo Ibiapina?
RI: Sou  pontual conformado nas situações difíceis, determinado na ideia de ” quem decide pode errar, quem não decide já errou”. Sou generoso, caridoso, feliz até com a própria morte, enfim, ” La vita é bella”  em qualquer situação.

CB: Quando começou a escrever?  Digo poemas, textos, livros.
RI:
Quando eu era criança, bem pequeno, já escrevia poemas para as estrelas e a lua. Trago um trecho de duas delas: 

” Você uma estrela brilhante de uma galáxia distante… esperando a noite chegar para você brilhar em mim.”

gifs-estrelas-e-lua-3

” Luna, apesar das alturas, apesar da distância em que você se encontra eu sinto como se estivesse aos teus pés… deixa-me repousar eternamente nas brumas alvas que nevoam ao teu redor! E que nunca me acordes.”

CB: O que te atraiu para a literatura?
RI:  O fantástico mundo de criar personagens e contar suas histórias… contar suas histórias não do jeito que eu gostaria que fosse, e sim cumprir seu próprio destino. Embora o escritor seja o deus da vida, do personagem que, ele criou. Isso quando a história é ficção.

CB: Quando e como surgiu a ideia de criar uma versão de Shine on me…(…)kkkk?
RI: Bem, Shine on me ( versão que escrevi em inglês) aconteceu comigo no ano de 2011. Eu gostaria muito que realmente lesse esta história.

CB:  Lerei, com certeza! Teve apoio para publicá-lo?
RI: Não tive nenhum apoio. Publiquei por minha conta e risco, até sob sigilo.

CB: Enfrentou dificuldade para encontrar uma editora?

RI: Nenhuma dificuldade. A dificuldade não é encontrar a editora, nem mesmo vender, e vender não era e nem é ainda o meu foco. Meu foco é fazer com que as pessoas conheçam a obra. Por isso, eu doei e ofertei grande parte da parcela dos livros que me coube (outra parcela da editora). Portanto, cara repórter, não se esqueça de ler minha obra (risos).

CB: Pode deixar. Fale sobre suas outras obras e o que te inspirou a escrevê-las?

RI: Sim, tenho as seguintes obras: ”Sob os céus de pavane”, escrito em 1.976; ”Porque a morte os levou” – 1.983; ”O tiro e uma lágrima” – 1.990 e ”Shine on me Shine on you in illusion em (…) … kkkkkk” – 2.011 esse foi o único que publiquei. Tive inspiração da literatura inglesa como Emily Bronte escreveu o livro Whuthering Heights ( O Morro dos Ventos Uivantes), Mary Shelley e Lord Byron…No âmbito da poesia.
Tive grande inspiração também do escritor brasileiro, Bernardo Guimarães com o livro ”O Seminarista”. A literatura inglesa é fantástica, ultimamente tem o livro ”O enclausurado” de Ian (Ewan) Russet Mecwan, esse cara vai estar aqui no Brasil fazendo o lançamento desse livro.

romildo-ibiapina_brilhe-em-mim-brilho-em-voce_3d-500x500

CB: Além do site Allprint, o livro está disponível em outra plataforma?
RP: Sim, Buscapé, Martins, Shopping Uol, Logos Livraria, Amazon.

CB: Quais autores ou livros preferidos?
RP: Emily Bunte, Lord Byron, Ian Russel, Bernardo Guimarães, Claciliano Ramos, Mark Twain.

CB:Possui projeto futuro?
RP:Sim, pretendo publicar ”Um Tiro e uma lágrima”, escrito em 1.990.

 

Larissa Libanio Comenta & Recomenda

Clubebookers, eu fui presenteada com este livro e o li bastante empolgada!!!

A história que leva um clima de bate papo entre dois amigos virtuais que falam diferentes idiomas, cujo Shiny é escritor e começa a inventar uma história com a temática de idade média para distrair sua amiga Pérola, que já estava cansada da correria da cidade de pedra em que vive.

Em meio a conversas e o enredo da história, somos levados ao mundo da invenção e tragos de volta a realidade virtual, ambos possuem tamanhos e fontes diferentes para não confundir o leitor e a história segue retilínea sem marcação de capítulos o que te faz querer ler mais e te deixa curioso sobre o final da história.

Acontece uma versão deles na história Shiny se torna o Sr. Palmeron e Pérola se torna Rose Cravus, os dois iniciam uma amizade muito forte com trocas de palavras intensas de emoção, o que deixa em dúvida no leitor sobre os reais sentimentos dos personagens. Será amor ou apenas uma grande amizade?
Os dois possuem uma origem desconhecida que nos faz querer descobrir o que eles já viveram e como chegaram até ali.

 

PS: O Morro dos Ventos Uivantes é o meu livro favorito, em breve publicarei uma resenha. 😉

 

 

E ai gostaram?  Deixem os seus comentários.

E não esqueçam de curtir a nossa página no facebook

Compartilhar:

About clubebook

Acreditamos que a literatura tem o poder de mudar o mundo, então surgiu o Clubebook, a startup literária fundada no finalzinho de 2016 com a missão de tornar pequenos autores mais conhecidos :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *