LiteraCine: Obras de John Green nas telonas

Influenciando a leitura

Assim acontece a indução à leitura, provocada pela sedução dos percursores em evidência, os leitores querem engajar estarem mais próximos de seus ídolos ou saberem mais sobre seus personagens favoritos. O gênero mais lido até a atualidade é o romance, principalmente se houver uma produção cinematogracedeáfica da história, fazendo com que haja o interesse pela história e acabem por ler o livro e/ou assistir ao filme, lotando as livrarias, bibliotecas e bilheterias  do País.

Acontecem muitas sessões de autógrafos, em que os fãs adquirem os livros para que
tenham um contato direto com os escritores, assim opiniões sobre a obra e criação são trocadas e uma foto é tirada como lembrança, tornando aquele momento único.

Um livro que já ficou na lista dos mais comprados foi A Culpa é das estrelas,  um romance entre dois adolescentes com câncer que vivem sua puberdade enfrentando dificuldades no auge da puberdade , os leitores  se emocionaram com as dificuldades vivenciadas e se identificaram com o cotidiano de colegial. Com o lançamento do filme em 2013 além das vendas da bilheteria terem sido de grande sucesso, os outros livros do autor John Green passaram a serem adquiridos. Outra história que foram diretamente para as telinhas foi Cidades de Papel lançado em 2015.

Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, que nem todos os que se foram, queriam partir.”

A Culpa é das Estrelas

Qual o seu livro favorito do autor? Deixe nos comentários.

banner

Compartilhar:

About clubebook

Acreditamos que a literatura tem o poder de mudar o mundo, então surgiu o Clubebook, a startup literária fundada no finalzinho de 2016 com a missão de tornar pequenos autores mais conhecidos :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *